Principal
Dicas
Links
Serviços
Status do Pedido
Localização
Informações
Contato

  Bom dia! Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Dicas

[ Vírus | Limpeza do Monitor | Velocidade do Windows | Travamentos | Computador Quente ]
[ Segurança | Transporte ]



Vírus

Vírus é um grande problema hoje em dia, a freqüência de aparecimento de um vírus novo está cada vez maior com a popularização da Internet, portanto manter um computador com um anti-vírus atualizado e na última versão é essencial. Clique <aqui> para ver uma lista de programas disponíveis. Recomendamos o Norton AntiVirus, Kaspersky Anti-Virus Personal Pro ou McAfee Virus Scan. O meio mais comum para disseminação de vírus é através de E-Mails, portanto cuidado na hora de abrir E-Mails de desconhecidos e arquivos anexados (mesmo de conhecidos), tenha sempre um anti-vírus instalado e atualizado. Os programas Microsoft Outlook ou Microsoft Outlook Express são o meio mais fácil para ser contaminado por um vírus, pois existem vírus que infectam o computador apenas com a abertura da mensagem. Para uma lista de clientes alternativos clique <aqui>. Recomendamos o Eudora, Calypso, Pegasus Mail ou Incredimail. Todos exigem um pouco mais de conhecimento para que funcionem corretamente, mas uma vez configurado trará bem menos dor de cabeça futuramente.

«« voltar para o topo


Limpeza do Monitor

Muitos monitores são sensíveis aos produtos passados na tela podendo causar manchas permanentes e irreversíveis, portanto recomenda-se o uso de produtos específicos para a limpeza das telas e o uso de panos macios ou lenços de papéis especiais. Limpe com cuidado para que não cause riscos e danos à tela.

«« voltar para o topo


Velocidade do Windows

Muitos reparam que após algum período de tempo (geralmente meses) o Windows começa a ficar mais lento para carregar, para abrir programas. A causa mais comum é a instalação de programas, quanto mais programas instalados, o Windows levará mais tempo para abrir e demorará mais tempo para o carregamento total. Portanto recomenda-se manter instalados apenas os programas usados no dia-a-dia. Na maioria dos casos, desinstalando os programas não usados não melhorará a velocidade, isso deve-se ao fato do programa não remover todos os ítens que foram instalados anteriormente, sobrando entradas no registro ou arquivos na pasta do Windows que são sempre carregados mesmo sem a existência dos programas. Um programa que varre o registro à procura de registros órfãos e varre o disco rígido à procura de arquivos órfãos pode melhorar significamente a velocidade do computador. Um ótimo programa para este fim é o RegCleaner, para conhecê-lo melhor e puxar o programa, clique <aqui>.

«« voltar para o topo


Travamentos

Existem muitas causas para os travamentos repentinos do computador, as principais causas são devidos aos componentes com problemas, temperaturas muito altas, mal contato entre os componentes ou problemas causados por softwares instalados com problemas. Levar o computador à um técnico para verificar o motivo é o recomendado nestas situações e para que não haja um maior estrago em casos de super-aquecimento.

«« voltar para o topo


Computador Quente

Mantenha o seu computador em um lugar e fresco ventilado, sem objetos por perto atrapalhando o fluxo de ar. Mantenha as saídas de fluxo de ar limpas e desobstruídas. Caso não haja nenhuma melhora, leve o seu computador à um técnico para que faça as mudanças necessárias.

«« voltar para o topo


Segurança

Manter o Windows e o Internet Explorer sempre atualizados é uma ótima forma de segurança contra scripts maliciosos que se encontram com certa frequência na Internet e contra possíveis invasores, basta verificar semanalmente se existe alguma nova atualização, para utilizar o Windows Update (Windows 98 em diante) clique <aqui>. Se você possui banda larga, sua atenção deve ser triplicada, pois quanto mais tempo passar conectado na Internet maior a chance de alguém tentar te atacar ou invadir. Uma forma segura para bloquear esses ataques é o uso de firewall, este é um tipo de programa muito útil para o bloqueio de conexões não autorizadas. Para uma lista dos programas existentes clique <aqui>, recomenda-se ZoneAlarm, Norton Personal Firewall ou Sygate Personal Firewall. O Windows XP já possui um firewall embutido, para ativá-lo basta ir nas "Propriedades da Conexão »» Avançado" e marcar a caixa de Firewall de conexão com a Internet.

«« voltar para o topo


Transporte

O transporte do computador exige alguns cuidados. Procure movê-lo o menos possível e procure carregâ-lo suavemente, sem trancos nem batidas no piso ou em outros lugares. Isto é necessário para que não ocorra danos aos componentes mais sensíveis como o hd (disco rígido) e placas. Remova qualquer disquete ou CD antes de desligar o computador, para que não haja danos nos mesmos no transporte.

«« voltar para o topo
 



Microntec Informática ®
2002-2017

© Todos os direitos reservados